Olá!

Principium Digital

Marketing Digital Gestão de Mídias Sociais Marketing Estratégico e Comunicação Naming Desenvolvimento de Marca Inbound Marketing

quinta-feira, 9 de março de 2017

Afinal, o que é e para que serve marketing digital?


Muito se fala de marketing digital atualmente, mas você sabe o que ele significa? Pra que serve? Em que pode ajudar a sua empresa? Tire todas as suas dúvidas abaixo.

O que é o marketing digital?

O marketing digital nada mais é do que estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a internet. Em outras palavras, o marketing digital é o nome que se dá para as ações de comunicação de uma empresa que utiliza a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes.

Atualmente, a internet já é considerada a maior fonte de informação do mundo. Desde que ganhou esse título, as empresas passaram a investir pesado em marketing digital e de conteúdo. Entre os principais objetivos desse tipo de marketing estão o aumento da visibilidade das páginas, otimização de websites para atrair mais consumidores para seu site e aumentar suas vendas.

Subdivisões do marketing digital também são muito comuns e recomendadas, como o social media marketing, mobile marketing e e-mail marketing. Respectivamente, essas categorias focam em redes sociais, dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e no envio de campanhas de marketing por e-mail. Todas essas práticas, quando feitas em conjunto, garantem o êxito de campanhas de internet.

Para que serve o marketing digital?

O marketing digital serve, principalmente, para aumentar vendas ou fechamento de contratos. Quando uma empresa não consegue atingir esse objetivo, provavelmente significa que não está desenvolvendo as ações digitais da maneira correta. Profissionais qualificados e ferramentas adequadas são essenciais para campanhas de sucesso.

Além disso – e por causa disso -, o marketing digital também serve para solidificar a marca e posicioná-la de acordo com os seus objetivos. Com ele, os clientes também são fidelizados por causa das ações personalizadas que garantem que a marca fique sempre presente na memória do consumidor.

E, como resultado de todos esses fatores, o marketing digital maximiza os lucros e divulga a empresa com eficiência para o seu público-alvo. Ao divulgar especificamente para um segmento de interesse entre seus consumidores, uma empresa consegue aumentar a probabilidade de compra, já que está falando com um público com interesse prévio no assunto.

O SEO conta com muitas vantagens sobre outras estratégias de marketing digital. Apesar disso, em algumas campanhas é preferível usar links patrocinados. O SEO é um melhor investimento a longo prazo com mais durabilidade. Quando o resultado tem que ser mais rápido, os links patrocinados são mais recomendados. Outras possíveis formas de colocar o marketing digital em prática são através do e-mail marketing, mídias sociais e marketing viral.

O comercial da operadora de celulares Vivo, entitulado “Eduardo & Mônica” se tornou um viral no Brasil e é um caso bem sucedido de marketing digital. Se você não viu esse vídeo que teve mais de 10 milhões de acessos, confira abaixo:



Outro caso de marketing digital bem sucedido é o do Dove Real Beauty Sketches, que está disponível em 25 idiomas, ganhou vários prêmios e trata da maneira que nos vemos e somos vistos. Só no vídeo do Youtube deles foram mais de 65 milhões de visualizações (fora os outros vídeos criados a partir desse)



Como o marketing digital pode ajudar a sua empresa?

Imagino quer com esses 2 exemplos você não esteja mais na dúvida de como o marketing digital pode te ajudar, mas se tiver, saiba que o principal retorno que a empresa pode ter são clientes engajados, interessados na marca, nos seus produtos e serviços, além de mais receita.

Para isso, as melhores ferramentas são a criação conteúdos digitais interessantes, bom uso das redes sociais, atenção ao mobile e bom atendimento aos clientes. Principalmente lojas virtuais devem sempre se preocupar em deixar claro que há atendimento e formas de contato com a empresa para sugestões, reclamações ou informações. E conhecendo bem o seu público, é possível criar conteúdo específico para os seus gostos e se comunicar de maneira direta com ele.

Fonte: Pesquisa diversas (google)
Fonte da imagem

Utilizamos estratégias direcionadas para o consumidor. Entender o comportamento do seu mercado com foco na atividade do seu negócio. Principium Digital sua opção com diferencial.

0 comentários:

Postar um comentário

(83) 999 854 484
principiumdigital@gmail.com
(83) 996 563 112
João Pessoa, Brasil

Contato Principium