Olá!

Principium Digital

Marketing Digital Gestão de Mídias Sociais Marketing Estratégico e Comunicação Naming Desenvolvimento de Marca Inbound Marketing

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Eita!!! Veja algumas inovações surgidas acidentalmente

Que tal você a pensar em começar a fazer mesmo que der errado, pois tentando por a mão na massa você poderá descobrir algo.


Veja essas inovações muito usadas nos dias de hoje e que deram suas contribuições para outras inovações, mas que surgiram por erro ou acaso.

Inovações que foram criadas com criatividade, mas o acaso ajudou suas criações
Comece a fazer, pois por acidente se descobre muitas coisas.

Coca-Cola – O farmacêutico John Pemberton, criou um xarope de vinho misturado com coca, para combater dores de cabeça. Com a proibição da venda do álcool na sua época, Pemberton retirou o vinho da fórmula e adicionou água gaseificada, dando origem ao mais famoso refrigerante do planeta.

Marca-passo – John Hopps tentava usar frequências de rádio para aquecer o corpo. Constatou que, se o coração deixasse de bater por causa do resfriamento, poderia ser estimulado artificialmente a bater de novo. Essa conclusão o levou ao marca-passo.

Post-it - O pesquisador Spencer Silver da famosa 3M descobriu uma cola que não colava muito bem, mas não encontrou viabilidade econômica para ela. Anos depois, seu colega Art Fly, precisou marcar as páginas dos livros que lia, e usou a cola de Spencer.

Micro-ondas - Ao pesquisar tecnologias de radar com um tubo de vácuo, o engenheiro Percy Spencer, acidentalmente fez uma barra de chocolate derreter nesse tubo, constatando o poder dessas ondas. Ao estourar depois pipocas nesse equipamento, Spencer criou o o micro-ondas.

Sacarina – Constantine Fahlberg estudava novos usos para o alcatrão e ele percebeu que os biscoitos feitos por sua esposa ficavam mais docinhos. O que ele criou com sua química, que chamou-se depois de sacarina continuava em suas mãos após seu uso.

Scotchgard - A química Patsy Sherman pesquisava borrachas que não deteriorassem ao serem expostas a combustíveis quando uma auxiliar derramou a mistura pesquisada em seu sapato. Após alguns dias, o local onde caíra o produto continuava limpo.

Batatas chips – O chefe de cozinha George Crum, foi atormentado por um cliente que devolvia seguidamente seu prato de batatas fritas, exigindo que elas ficassem mais finas e crocantes. Irritado, Crum furiosamente fatiou uma batata e a fritou até ficar dura. O cliente adorou adorou a crocância e assim surgiu as chips.

Flocos de milho – Os irmãos John e William Kellog tentavam obter granola quando, sem querer, esqueceram dentro do forno um pote de milho cozido por vários dias, que ficou espesso e seco. E assim surgiu os sucrilhos.

Penicilina – Sir Alexander Fleming tentava criar uma droga que curasse várias doenças, quando, notou que numa placa Petri, jogada por ele no lixo, uma substância estava dissolvendo todas as bactérias a seu redor. Era a penicilina, um poderoso antibiótico que reduziu as mortes por infecções.


Autor desconhecido.

Fonte da imagem: Construção foto criado por wayhomestudio - br.freepik.com

Utilizamos estratégias direcionadas para o consumidor. Entender o comportamento do seu mercado com foco na atividade do seu negócio. Principium Digital sua opção com diferencial.

0 comentários:

Postar um comentário

(83) 999 854 484
principiumdigital@gmail.com
(83) 996 563 112
João Pessoa, Brasil

Contato Principium